Buscar

Governador do Acre entrega Parque Industrial de Epitaciolândia


Por uma indústria florestal fortalecida e em respeito aos trabalhadores do setor que ajudam a construir um Acre mais próspero é que tem atuado o governo do Acre na área de industrialização. Nesta segunda-feira, 2, mais um passo para assegurar o futuro da economia foi dado durante ato em que o governador Tião Viana entregou o Parque Industrial de Epitaciolândia, na região do Alto Acre.


“Os investimentos passam de R$ 4 milhões na construção do parque e dos galpões. Esse local deve gerar mais de 200 empregos. Isso é representativo para esta região. A base diversificada da economia é o que gera o futuro. Enquanto isso, a gente [Estado] vai cuidando da infraestrutura pública – emprego, renda e salário. É isso que vai mudar o Acre”, completou o governador.


Tião Viana ressaltou que o trabalho desempenhado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços Florestais Sustentáveis (Sedens), gerida por Edvaldo Magalhães, tem proporcionado uma mudança efetiva na vida de quem atua no ramo marceneiro e industrial. “Hoje é dia de celebrar o abraço que o governo está dando em quem quer trabalhar na legalidade”, declarou Edvaldo Magalhães.

De acordo com Magalhães, o parque inaugura com três concessões e outras dez indústrias aptas a funcionar no local. Novos parques industriais serão entregue nas cidades de Feijó, Tarauacá e Acrelândia.


O trabalho na legalidade nem sempre foi fácil para os que atuavam na área de marcenaria. É isso que conta o presidente da Cooperativa Designer da Floresta, Francisco Oliveira, o Neno. “Esse pessoal [marceneiros] sofreu bastante para chegar até aqui. Trabalharam em condições precárias, em galpões cobertos por lonas em fundo de quintais, madeira legal não havia. Tivemos que assinar TACs [Termo de Ajustamento de Conduta] porque trabalhávamos de forma ilegal”, lembra.

Mas, com os investimentos do governo do Acre, o presidente da cooperativa frisa que a situação mudou. “Hoje a gente tem tudo isso: galpão, documentação, madeira legal. Agradeço ao nosso governador e ao secretário Edvaldo. Hoje a gente não passa mais pelas situações do passado. A inauguração deste parque é um momento importante, um sonho que se realizou”, celebra Neno.

#economia